Campanha de crowdfunding ” Exposição CRENÇA E FÉ”

imagem-divulgação
Sou Wilton Bernardo, artista plástico, graduado em artes pela Universidade Federal da Bahia e venho trabalhando a cerca da temática africana e afro-brasileira desde dezembro de 2007 quando fiz minhas primeiras camisetas com representação de Yemanjá e coloqui na vitrine da loja Pérola Negra. Quase 8 anos se passaram: 2 exposições realizadas, algumas coleções desenvolvidas, e além de camisetas, a diversificação de produtos estendeu-se para canecas, chaveiros, imãs, azulejos, estatuetas e colares.

Este ano eu estabeleci a meta de criar uma nova exposição, um novo conceito, fortalecer o diálogo com a comunidade que já vem acompanhando o caminhar do meu trabalho, o desenvolvimento da marca Laço Afro. E acompanhando não apenas os acontecimentos mas os desdobramentos destes através das redes sociais, e impossível fechar os olhos. Eu estou falando de intolerância religiosa e indignação. Assim como muitas pessoas, me sinto cada vez mais indignado com os absurdos, agressões diversas por pessoas que não consegue aceitar as diferenças. E eu desejei transformar minha indignação em alguma atitude positiva. Assim nasceu o Projeto da exposição CRENÇA E FÉ.

Criei um projeto de exposição, e desenvolvi uma campanha num site de crowdfunding para viabilizar essa mostra que celebra a diversidade de crença, onde me proponho a representar graficamente personagens que despertam crença e fé nos diversos povos, independente de ideologia ou religião. A ideia é colocar lado a lado essas personagens, apostando na comunicação do “sim” ao convívio entre as diferenças. Convido todos a conhecer minha campanha e, caso se identifiquem e gostem da proposta, compartilhem, se tornem multiplicadores desta ideia. Agradeço imensamente.
O link da campanha é: http://www.kickante.com.br/campanhas/wilton-bernardo-exposicao-crenca-e-fe-em-sao-paulo

:: Wilton Bernardo
Idealizador e artista da marca Laço Afro

This entry was posted in Uncategorized and tagged , , , , , , , , , , , , . Bookmark the permalink.

Leave a Reply

